Curso de Primeiros Socorros

O curso de primeiros socorros procura que os formandos garantam conhecimentos básicos que lhes permitam fazer a primeira assistência a vítimas de acidente ou de doença súbita, até à chegada dos meios de socorro.

A formação em Noções Básicas de Primeiros Socorros não é destinada apenas a profissionais da área da saúde. Os primeiros socorros são uma forma básica essencial para salvar vidas. E são também um meio de prevenir acidentes. Todos devemos ter conhecimentos de primeiros socorros, pois em qualquer momento pode ser necessário prestar assistência a uma pessoa em dificuldades, quer seja um familiar ou um desconhecido.

Neste curso, o participante aprende a reconhecer uma situação de emergência, a antecipar a gravidade e a prestar de imediato os cuidados necessários no socorro. Desta forma, pode prevenir complicações mais sérias para a saúde da pessoa em risco, desde accionar o sistema de emergência até ao transporte da vítima para uma unidade hospitalar.

Os acidentes acontecem quando menos se espera. Saber como proceder em diferentes situações pode fazer a diferença entre a vida e a morte.

Válido para efeito do cumprimento das 40 horas de formação obrigatória de acordo com o Código do Trabalho.

Quero saber mais

Quero saber mais…

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Curso que pretendo conhecer melhor

Cidade em que tenho interesse