Atendimento – Inglês Técnico
UFCD 3492
Duração: 50 horas
Desde 100 €/mês
Modalidades de formação
A estrutura do curso compreende sessões síncronas, nas quais os participantes se reúnem em tempo real com o formador (virtual ou presencialmente), e atividades assíncronas, que permitirão aos participantes realizar as tarefas de forma autónoma, ao seu próprio ritmo e de acordo com a sua disponibilidade.
Datas previstas
5.ª feira, 19:00-22:00:
E-learning (videoconferência)
Porquê fazer este curso?
Num mercado cada vez mais global, falar inglês técnico é essencial para oferecer um atendimento de qualidade. Este curso ajuda a ganhar fluência, segurança e domínio das expressões mais usadas no contacto com clientes internacionais.
O que vai aprender
- Compreender e interpretar expressões e termos técnicos de atendimento em inglês.
- Melhorar a pronúncia e a fluência em diálogos profissionais.
- Aplicar estratégias de comunicação eficazes em situações reais — receção, apoio, resolução de problemas e esclarecimento de dúvidas.
- Escrever respostas claras e profissionais em inglês técnico.
- Participar em simulações práticas para consolidar o vocabulário e ganhar confiança no atendimento ao cliente.
Para quem é este curso?
Indicado para profissionais de atendimento, hotelaria, turismo, vendas e suporte técnico, bem como para quem pretende aperfeiçoar o inglês profissional e aumentar as suas oportunidades no mercado de trabalho.
Resultados
Ao concluir o curso, terá a preparação necessária para comunicar com clientes internacionais em inglês técnico, garantindo um atendimento eficaz, cordial e com um padrão global.
Ver mais +Objetivos
Capacitar profissionais para aplicarem vocabulário técnico de conversação em língua inglesa, em atividades de assistência ao cliente, incluindo:
- Desenvolver a capacidade de compreender e interpretar expressões e termos técnicos usados no atendimento ao cliente em inglês.
- Melhorar a fluência oral e a pronúncia adequada de vocabulário específico da área de assistência ao cliente.
- Aplicar estratégias de comunicação eficazes em situações reais de atendimento, como receção de clientes, resolução de problemas e esclarecimento de dúvidas.
- Produzir respostas escritas simples e claras, utilizando o vocabulário técnico adequado, em contextos de interação com clientes.
- Praticar diálogos simulados de atendimento ao cliente para consolidar o uso do vocabulário técnico em situações práticas.
Público-alvo
Este curso é destinado a profissionais que atuam na área de atendimento ao cliente, receção ou suporte, que procurem melhorar as suas competências de comunicação em inglês. Útil a todos os colaboradores de empresas de serviços que necessitam de utilizar vocabulário técnico específico em interações com clientes internacionais.
Duração
50 horas (aulas teóricas)
Custo
90 € de inscrição + 2 mensalidades de 100 €
Pré-requisitos
12.º ano de escolaridade e 18 anos de idade
Ver programa
- Língua inglesa – serviço de atendimento
- Atendimento de clientes
- Terminologia técnica
- Queixas e reclamações
Ver Condições Gerais do Curso
1.1. Definição e alteração de horários, locais e cronograma
A definição dos horários, locais e cronograma dos cursos deverão ser feitos antecipadamente e disponibilizados via web a todos os formandos. Estará salvaguardado que, na definição dos três critérios acima descritos, os mesmos devem ser adequados às especificidades e características de cada curso, bem como ao público-alvo a que se destinam.
A formação poderá vir a ser alterada, podendo a Empower Up, a todo o tempo e nos termos previstos nas Regras de Funcionamento, indicar outro cronograma para a realização da formação. Todos os formandos serão devidamente avisados das potenciais alterações.
As alterações do plano previsto, pelas razões referidas no ponto anterior, não conferem ao formando o direito a qualquer indemnização.
1.2. Interrupções, alterações e possibilidade de repetição de cursos e módulos
Caberá ao Coordenador Pedagógico da Empower Up a interrupção, alteração ou repetição de uma ação de formação ou módulo, bem como a alteração da duração dos módulos e do curso, desde que perfeitamente justificável e comunicada à totalidade dos formandos. Em todas as situações, deverá estar sempre salvaguardado o cumprimento dos objetivos técnico-pedagógicos do curso e as competências a adquirir/desenvolver. Tendo sempre em conta o feedback dos formandos e dos formadores, salvaguardando a aprendizagem dos formandos.
1.3. Cancelamento e adiamento de ações de formação/módulos
A Empower Up pode anular ou adiar qualquer ação programada para a qual o número de inscrições seja insuficiente, ou por qualquer outro motivo de gestão. Esta situação poderá ocorrer até cinco dias úteis antes da data de início da formação.
A Coordenação pode adiar qualquer módulo, quando se verifique uma das seguintes situações:
- Falta de comparência do formador e não haja possibilidade de substituição;
- Comparência de apenas 10% do total de formandos na turma.
- Os formandos serão sempre avisados da decisão tomada.
1.4. Pagamentos, descontos e devoluções
A inscrição dos formandos no curso só é concretizada com o pagamento da inscrição. As propinas de frequência devem ser pagas mensalmente, até ao dia 8 de cada mês, de forma sucessiva.
Em casos excecionais, o pagamento da mensalidade poderá ser efetuado do dia 1 ao dia 30 de cada mês, tendo o formando de avisar a coordenação desta situação.
O pagamento dos cursos poderá sofrer desconto perante algumas situações:
- A pronto pagamento – será efetuado um desconto de 10% no valor total do curso.
- Caso seja o segundo curso que o formando realiza com a Empower Up – será efetuado um desconto de 10% no valor total do curso.
- Caso o formando se inscreva em dois cursos em simultâneo – será efetuado um desconto de 10% no somatório dos valores dos dois cursos.
Caso algum formando desista do curso até 10 dias úteis antes da data de início do mesmo, ser-lhe-á devolvido o valor da inscrição. Caso a desistência seja efetuada após essa data, o valor da inscrição não será devolvido.
Os formandos poderão desistir do curso em qualquer momento, após o início da ação de formação, sem terem de continuar a realizar o pagamento das propinas, bastando que informem a Empower Up da sua desistência, por escrito, através de Carta ou Email. Os formandos apenas têm a obrigação de efetuar o pagamento das propinas até ao mês em que comunicam a sua desistência. Qualquer valor pago relativo a propinas de meses posteriores à desistência do curso será devolvido aos formandos.
Formadores

Américo Fernandes

David Duarte

Paulo Gaspar




