Marketing no Setor Odontológico

Este curso proporciona aos formandos conhecimentos sobre estratégias de marketing aplicadas ao contexto do setor odontológico, visando potenciar a sua visibilidade, atratividade e a fidelização dos pacientes.
Saber mais

Duração:

7

horas

Datas previstas

3.ª e 6.ª feira, 19:00-22:30:

09-07-2024

E-learning (videoconferência)

Este curso abrange os conceitos básicos de marketing, incluindo a sua definição, importância e aplicação específica a clínicas dentárias. Vai aprender sobre estratégias de marketing digital e tradicional, destacando as suas vantagens e desvantagens no contexto odontológico.

Vamos explorar o branding e a identidade visual, além de técnicas de marketing de conteúdo para envolver os clientes de forma eficaz. Fique a perceber a importância do SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing) para aumentar a visibilidade das clínicas dentárias.

A gestão eficaz das redes sociais das clínicas e a elaboração de planos de marketing personalizados serão pontos cruciais deste curso. Aprenda a estabelecer objetivos claros, a definir estratégias precisas e ações concretas para implementar os planos de marketing de forma eficaz.

No final do curso conseguirá, ainda, analisar e interpretar os resultados das estratégias de marketing implementadas, utilizando métricas relevantes para avaliar o sucesso e identificar áreas de melhoria. Prepare-se para impulsionar a presença online de clínicas dentárias e alcançar um público mais amplo.

Ver mais +

Objetivos

  • Compreender os conceitos básicos de marketing, incluindo sua definição, importância e aplicação no contexto das clínicas dentárias;
  • Analisar e distinguir entre estratégias de marketing digital e tradicional, identificando suas respetivas vantagens e desvantagens para as clínicas dentárias;
  • Reconhecer a importância do branding e da identidade visual na diferenciação e posicionamento das clínicas dentárias no mercado;
  • Dominar as técnicas de marketing de conteúdo, capacitando-se para criar e gerir conteúdos relevantes que atraiam e engajem os pacientes;
  • Entender os conceitos de SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing) e sua aplicação para aumentar a visibilidade online das clínicas dentárias;
  • Aprender a gerir eficazmente as redes sociais das clínicas dentárias, utilizando estratégias específicas para engajar os pacientes e construir relacionamentos;
  • Desenvolver habilidades para elaborar planos de marketing personalizados, considerando as características e necessidades específicas de cada clínica dentária;
  • Estabelecer objetivos claros, estratégias bem definidas e ações concretas para implementar os planos de marketing de forma eficaz;
  • Adquirir competências de monitorização e avaliação dos resultados das estratégias de marketing implementadas, utilizando métricas relevantes para medir o sucesso e identificar áreas de melhoria.

Duração

7

horas (aulas teóricas)

Custo

100

Também aceitamos pagamentos com:

Ticket Educação
Ticket Ensino

Pré-requisitos

Mais de 18 anos e o 9.º ano de escolaridade

Público-alvo

Destinado a profissionais e/ou estudantes da área odontológica que estão envolvidos ou têm interesse na gestão e promoção de clínicas dentárias. Além disso, é relevante para gestores e responsáveis pela qualidade e eficiência das clínicas dentárias, bem como para funcionários de consultórios odontológicos, laboratórios de prótese dentária e instituições de ensino odontológico. Este curso destina-se a todos os que desejam aprofundar os seus conhecimentos em estratégias de marketing, gestão de agenda, atendimento ao cliente e gestão financeira, no contexto específico das clínicas dentárias.

Ver programa

Módulo 1 – Introdução ao Marketing – 2 horas

  • Conceitos básicos de marketing.
  • Estratégias de marketing digital e tradicional.
  • Importância do branding e da identidade visual.

Módulo 2 – Estratégias de Marketing Digital – 2 horas

  • Marketing de conteúdo: criação e gestão de conteúdos relevantes.
  • SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing).
  • Gestão de redes sociais para clínicas dentárias.

Módulo 3 – Implementação de Planos de Marketing – 3 horas

  • Desenvolvimento de planos de marketing adaptados às necessidades específicas de cada clínica.
  • Definição de objetivos, estratégias e ações de marketing.
  • Monitorização e avaliação dos resultados das estratégias implementadas.

Ver Condições Gerais do Curso

1.1. Definição e alteração de horários, locais e cronograma

A definição dos horários, locais e cronograma dos cursos deverão ser feitos antecipadamente e disponibilizados via web a todos os formandos. Estará salvaguardado que, na definição dos três critérios acima descritos, os mesmos devem ser adequados às especificidades e características de cada curso, bem como ao público-alvo a que se destinam.

A formação poderá vir a ser alterada, podendo a Empower Up, a todo o tempo e nos termos previstos nas Regras de Funcionamento, indicar outro cronograma para a realização da formação. Todos os formandos serão devidamente avisados das potenciais alterações.

As alterações do plano previsto, pelas razões referidas no ponto anterior, não conferem ao formando o direito a qualquer indemnização.

1.2. Interrupções, alterações e possibilidade de repetição de cursos e módulos

Caberá ao Coordenador Pedagógico da Empower Up a interrupção, alteração ou repetição de uma ação de formação ou módulo, bem como a alteração da duração dos módulos e do curso, desde que perfeitamente justificável e comunicada à totalidade dos formandos. Em todas as situações, deverá estar sempre salvaguardado o cumprimento dos objetivos técnico-pedagógicos do curso e as competências a adquirir/desenvolver. Tendo sempre em conta o feedback dos formandos e dos formadores, salvaguardando a aprendizagem dos formandos.

1.3. Cancelamento e adiamento de ações de formação/módulos

A Empower Up pode anular ou adiar qualquer ação programada para a qual o número de inscrições seja insuficiente, ou por qualquer outro motivo de gestão. Esta situação poderá ocorrer até cinco dias úteis antes da data de início da formação.

A Coordenação pode adiar qualquer módulo, quando se verifique uma das seguintes situações:

  • Falta de comparência do formador e não haja possibilidade de substituição;
  • Comparência de apenas 10% do total de formandos na turma.
  • Os formandos serão sempre avisados da decisão tomada.

1.4. Pagamentos, descontos e devoluções

A inscrição dos formandos no curso só é concretizada com o pagamento da inscrição. As propinas de frequência devem ser pagas mensalmente, até ao dia 8 de cada mês, de forma sucessiva.

Em casos excecionais, o pagamento da mensalidade poderá ser efetuado do dia 1 ao dia 30 de cada mês, tendo o formando de avisar a coordenação desta situação.

O pagamento dos cursos poderá sofrer desconto perante algumas situações:

  • A pronto pagamento – será efetuado um desconto de 10% no valor total do curso.
  • Caso seja o segundo curso que o formando realiza com a Empower Up – será efetuado um desconto de 10% no valor total do curso.
  • Caso o formando se inscreva em dois cursos em simultâneo – será efetuado um desconto de 10% no somatório dos valores dos dois cursos.

Caso algum formando desista do curso até 10 dias úteis antes da data de início do mesmo, ser-lhe-á devolvido o valor da inscrição. Caso a desistência seja efetuada após essa data, o valor da inscrição não será devolvido.

Os formandos poderão desistir do curso em qualquer momento, após o início da ação de formação, sem terem de continuar a realizar o pagamento das propinas, bastando que informem a Empower Up da sua desistência, por escrito, através de Carta ou Email. Os formandos apenas têm a obrigação de efetuar o pagamento das propinas até ao mês em que comunicam a sua desistência. Qualquer valor pago relativo a propinas de meses posteriores à desistência do curso será devolvido aos formandos.

Formadores

Ana Vieira

Ana Vieira

Formada em Higiene Oral pela Escola Superior de Medicina Dentária de Lisboa e em Medicina Dentária pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde-Sul, exerceu atividade clínica durante vários anos. Tem ministrado formação na área da Clínica Dentária com a Empower Up desde 2016.
Júlia Quintiliano Meireles

Júlia Quintiliano Meireles

Com vasta experiência na área de Auxiliar de Clínica Dentária, nomeadamente em Cirurgia Oral/Implantologia e Endodontia avançada, é mestranda de Medicina Dentária no Instituto Universitário Egas Moniz.
Maria Fernanda Fonseca

Maria Fernanda Fonseca

Formada em Medicina Dentária (Odontologia), com Mestrado Académico em Medicina Dentaria – Área de Estomatologia, e especializações em Prótese Dentária e Implantologia, é formadora no curso de Auxiliar de Clínica Dentária da Empower Up.

Fique a saber mais sobre os nossos cursos

Preencha todos os campos do formulário e envie‑nos. Entraremos em contacto, sem compromisso, para esclarecer todas as suas dúvidas.

Nome

E-mail

Telefone

Quero informações sobre…

Cidade em que tenho interesse


Parcerias

Quero saber mais…

Nome

E-mail

Telefone

Quero informações sobre…

Cidade em que tenho interesse