As instalações da Empower Up estarão encerradas durante o período de confinamento.
Para qualquer esclarecimento, não hesite em contactar-nos pelo telefone 217 960 213 ou por email.

Técnico Auxiliar de Farmácia

Uma Técnica ou Técnico Auxiliar de Farmácia são profissionais que prestam apoio na atividade da farmácia. Podem assegurar a execução de todos os atos inerentes às funções de coadjuvação na área farmacêutica, com supervisão do diretor técnico da farmácia. Assim, desempenham tarefas como, entre outras, compras, receção, arrumação, fornecimento e apoio global à atividade.

Os Técnicos Auxiliares de Farmácia pertencem ao quadro não farmacêutico das farmácias, podendo também exercer funções em parafarmácias, ervanárias ou outros locais de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica. E essas funções devem ser exercidas em conformidade com a regulamentação aplicável e as normas de segurança e saúde em vigor.

Em 2019 existiam cerca de 3000 farmácias em Portugal. E este número tem crescido sempre nos últimos 20 anos. A mesma análise mostra que o consumo de medicamentos mais do que duplicou no mesmo período. Assim, os dados confirmam que o aumento do acesso aos cuidados de saúde, o envelhecimento da população e a inovação na farmacologia são fatores que reforçam a importância da atividade das farmácias.

Além disso, reforçam também a necessidade de qualificação e de atualização de conhecimentos dos seus técnicos.

O curso de Técnico Auxiliar de Farmácia é realizado de acordo com o definido no Catálogo Nacional de Qualificações e no Contrato Coletivo de Trabalho assinado entre a ANF (Associação Nacional de Farmácias) e o Sinprofarm (Sindicato Nacional dos Profissionais de Farmácia), publicado no Boletim do Trabalho e Emprego (BTE) n.º 48, de 29 de dezembro de 2018.

A qualificação de Técnico/a Auxiliar de Farmácia, com base no referencial de formação definido (nível 4), habilita o formando a exercer funções de coadjuvação na área farmacêutica, nos termos da Deliberação n.º 396/2017 do INFARMED.

Objetivos gerais

Proporcionar o desenvolvimento de competências, atitudes e capacidades adequadas e necessárias à prática da atividade de Técnico Auxiliar de Farmácia.

O curso perspetiva uma valorização profissional, mas também uma valorização pessoal, socioeconómica e cultural, pela aquisição ou atualização de conhecimentos.

Quero saber mais

Quero saber mais…

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Curso que pretendo conhecer melhor

Cidade em que tenho interesse