Técnico de Comunicação e Marketing Digital

Este curso tem como objectivo dotar os participantes dos conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de utilizar os meios digitais disponíveis, para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing e comunicação digital.

No final deste curso os participantes deverão:

  • Reconhecer a importância da descoberta de produção de imagens na evolução humana.
  • Identificar as técnicas e tecnologias no registo da imagem, desenho (design), fotografia, Imagem em movimento e o audiovisual na história.
  • Reconhecer, interpretar e aplicar os conceitos de design de comunicação.
  • Reconhecer as principais teorias e modelos inerentes ao processo comunicacional.
  • Identificar o processo de comunicação interpessoal e institucional e seus princípios.
  • Definir o conceito de Publicidade, tendo em conta as variáveis e funções inerentes.
  • Elaborar um plano estratégico de comunicação.
  • Identificar os fundamentos do marketing.
  • Descrever o contexto histórico do aparecimento do marketing.
  • Analisar os processos de marketing numa perspetiva operacional e em contexto de mercado.
  • Definir estratégias de segmentação e posicionamento para diferentes públicos e mercados.
  • Identificar e analisar as diferentes variáveis do marketing-mix.
  • Identificar as fases do ciclo de vida do produto.
  • Reconhecer as variáveis que condicionam o comportamento do consumidor.
  • Identificar e analisar os pressupostos para a elaboração de um plano de marketing.
  • Identificar as ferramentas do marketing operacional.
  • Explicar a importância do merchandising como instrumento de apoio à venda e na política de comunicação.
  • Reconhecer, no contexto atual, potencialidades do marketing direto e caracteriza-lo como variável do mix de comunicação.
  • Distinguir o marketing social do comercial.
  • Aplicar os conhecimentos de análise de mercados com vista a segmentar e comercializar os serviços/produtos da empresa.
  • Identificar e analisar os principais comportamentos e atitudes dos consumidores no processo de decisão de compra.
  • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
  • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.
  • Reconhecer as especificidades das principais redes sociais.
  • Utilizar tipos de conteúdo e funcionalidades específicos para diferentes objetivos.
  • Medir e analisar uma presença nas diversas redes sociais.
  • Definir planos de ação para otimização contínua.
  • Reconhecer os diferentes formatos de publicidade nas principais redes sociais.
  • Implementar campanhas pagas nas redes sociais para diferentes objetivos.
  • Medir e analisar uma campanha paga nas diversas redes sociais.
  • Definir planos de ação para otimização contínua.
  • Identificar os principais métodos e técnicas de gestão do tempo e do trabalho.
  • Identificar fatores de êxito e de falência, pontos fortes e fracos de um negócio.
  • Elaborar um plano de ação para a apresentação do projeto de negócio a desenvolver.
  • Elaborar um orçamento para apoio à apresentação de um projeto com viabilidade económica/financeira.
  • Elaborar um plano de negócio.

Formamos profissionais desde 2007.

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